Bem-vindo(a) ao Portal ICMS TRANSPARENTE!

Aqui você encontrará uma variedade de consultas e serviços criados com o propósito de facilitar as práticas tributárias dos cidadãos e dos contribuintes.

Para se cadastrar e ter acesso a este portal de modo on-line, sem deslocamentos a Agências Fazendárias ou Postos de Atendimento, é necessário possuir um certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ) e acessá-lo através do seu computador, pois o cadastramento por celular ainda não está disponível.

No seu computador conecte o certificado digital, feche o navegador e recomece todo o acesso com o Certificado Digital ativo para que o sistema possa identificá-lo e realizar o seu cadastro automaticamente.

Os cidadãos ou empresas que não possuam certificado digital, devem dirigir-se à Agência Fazendária ou Posto de Atendimento mais próximos e solicitar o cadastramento no Portal ICMS Transparente.

Está com o Certificado Digital conectado na sua máquina? Clique Aqui

Antes de ir à Agência Fazendária, favor verificar a documentação exigida por perfil de acesso nos links abaixo (demais perfis devem buscar informações na Carta de Serviços da SEFAZ/MS: